×

Aviso

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.

 

Assembleia Legislativa de SP aprova jornada de 30 horas semanais para funcionários públicos estaduais da Saúde

 

Os servidores da Saúde lotaram as galerias do plenário Juscelino Kubitschek para acompanhar o debate e a votação do projeto (Créd.: Vera Massaro/Alesp)Os servidores da Saúde lotaram as galerias do plenário Juscelino Kubitschek para acompanhar o debate e a votação do projeto (Créd.: Vera Massaro/Alesp)

São Paulo, 20 de setembro de 2013.

O plenário da Assembleia aprovou por unanimidade na terça-feira, 17 de setembro, o Projeto de Lei Complementar 24/2013, do Executivo, que torna oficial 30 horas semanais para a jornada de trabalho de funcionários públicos estaduais da Saúde. O projeto foi aprovado com emenda de plenário que aperfeiçoou a medida, incluindo reivindicações dos servidores, como a não redução de salários que o projeto original previa. A mudança do texto foi possível por meio de acordo elaborado pelo Colégio de Líderes. Para se tornar lei, a medida necessita ser sancionada pelo governador, o que pode ocorrer em até 15 dias.

Os funcionários públicos estaduais lotaram as galerias do plenário Juscelino Kubitschek para acompanhar o debate e a votação do projeto.

A deputada Telma de Souza (PT), presidente da Comissão de Saúde da Casa, afirmou que 22 mil servidores serão beneficiados pela redução da jornada, e permanecem excluídos do benefício 6 mil que trabalham nas autarquias.

O PLC 24/13 altera a Lei 1.080/2008, que trata do plano de carreira, cargos e salários dos funcionários públicos estaduais da Saúde. Segundo a exposição de motivos encaminhada pelo então secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e anexa ao texto do PLC 24, a medida se justifica para minimizar o impacto de tratamento diferenciado entre servidores que exercem atividades similares. E também para estabelecer a proporcionalidade entre valores fixados para jornadas de trabalho de 30 e 40 horas semanais.

A íntegra do projeto aprovado e da emenda, e a tramitação da iniciativa podem ser consultadas no www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

A mudança atinge toda a categoria como farmacêuticos, médicos, enfermeiros, entre outros.        

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

(fonte portal da Assembleia Legislativa de São Paulo)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Icone do VLibras Widget. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.